sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O primeiro Eu Te Amo




O primeiro eu te amo é como se estivéssemos perdendo a virgindade de novo. É tão aliviante quanto se tivesse se livrado do jantar com a sogra, como se tivesse dado de cara com a morte ou como se tivesse acabado de jogar fora a ponta quando a patrulinha passou.
O primeiro eu te amo é tão difícil quanto tirar um elefante de um fusca, é tão difícil quanto terminar um livro bom, quanto dar a volta ao mundo andando de ré.
O primeiro eu te amo é tão chato que parece panqueca, é tão chato quanto contar carneirinhos ou ficar na fila da CAIXA em pleno horário de almoço.
O primeiro eu te amo é tão tenso quanto ficar de recuperação em Matemática, quanto tiroteio no Zuzu Angel, quanto ser avisado de última hora de uma reunião com o chefe do chefe do seu chefe.
O primeiro eu te amo só falta doer. Quando você diz, pensa: "ufa, já foi!". Mas pior que o primeiro eu te amo, só mesmo o último.



Isa Blue

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Reflexo N'água

Ando meio parada com os textos e, consequentemente, com o blog por conta da falta de tempo. O mesmo mal que acaba acometendo todos os blogueiros em determinado momento da vida adulta. Por isso fiz o site, que é mais estável, não precisando de atualizações constantes.
No entanto, nos meus arquivos há bastante texto pendente de postagem. O problema é selecionar qual o texto que deve ser publicado no blog, qual o texto que eu vou postar no facebook, qual o texto que está no site e qual será publicado no próximo livro como "inédito". Sim, há um novo livro vindo cujo nome não será divulgado até sua data de lançamento. É um novo projeto que será lançado pela agbook, assim como o outro, e poderá ser adquirido em versão ebook também. Ele apresenta um formato bacana e tenho certeza que vocês vão gostar. Terá vários poemas inéditos, outros que já foram publicados aqui, mas apresentados sob uma forma diferente que dá junta à obra. O livro está na fase de finalização e logo vocês poderão conferir aqui.


Abaixo, é uma letra das muitas que fiz na adolescência. Eu gostava muito de abordar essa temática fictícia, mas a composição nem sempre ficava legal. Essa foi uma exceção e por isso merece seu cantinho no blog:


REFLEXO N'ÁGUA
(Isa Blue)


Existe em um mundo distante
Noutra galáxia, noutro Sistema Solar
Um planeta em que se vive assim
Respirando o mesmo tipo de ar
Baseado em tantas teorias
Creio que exista cada um de nós por lá
Avançando na tecnologia
talvez um dia possamos encontrar

Esse planeta estranho
Que promete descobertas vigorosas
pro bem da consciência
Esse planeta estranho
Que aflige qualquer um
pensando ter um clone ou talvez ser
Nesse planeta estranho
Será que as pessoas cometem os mesmos erros
ou há chance de acertar?
Nesse planeta estranho
Podia ser tudo igual
como um espelho intraestelar
Como um reflexo n'água!
Como um reflexo n'água!

Existe uma contradição, pra ser claro
que tudo que fizemos de errado
lá eles fazem o certo, isso é raro
Talvez um dia possamos ser achados!